Minha turma no estágio |
O período de estágio e toda
a preparação para essas nove semanas foram uma experiência desafiadora enquanto
professora-estagiária, principalmente no que se refere a minha formação e a
ressignificação do meu papel de docente enquanto professora titular. Consegui
articular na minha prática, os conhecimentos teóricos e fazer a mediação com a
tecnologia e principalmente fazer a aproximação professor-aluno, que também é
fundamental para o desenvolvimento do trabalho.
Ao longo das nove semanas de
estágio, oportunizei que meus alunos e alunas se sentissem à vontade para
participar do processo de ensino e aprendizagem, tornando-os sujeitos ativos e
conscientes dentro do projeto de aprendizagem.
O projeto desenvolvido teve
um ótimo aproveitamento, todas as metas e objetivos do projeto foram atingidos
de modo eficiente. Os alunos e alunas
ampliaram seus conhecimentos e construíram suas aprendizagens, de acordo com as
suas dúvidas e certezas acerca do tema do projeto.
A integração dos saberes com
a tecnologia foi muito positiva, pois trouxe inúmeros benefícios para a
aprendizagem desses alunos, tornando a sala de aula um espaço mais democrático,
lúdico e inclusivo.
Foram nove semanas de
questionamentos sobre a docência e sobre minha metodologia, nas mudanças
necessárias para que meus alunos se tornassem sujeitos ativos no seu processo
de aprendizagem e a certeza que o título de Pedagoga está atrelado à
responsabilidade metodológica para redefinir o contexto de sala de aula e
trazer avanços para a escola, principalmente de tornar a prática docente cada
vez mais provocadora e significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário